Clínica Feminina para Dependentes Químicos

Um único tratamento não é apropriado para todas as pessoas, visto que cada um possui necessidades específicas e personalidade própria. Baseado nessa premissa decidimos criar um tratamento exclusivo para às mulheres.

Mulheres são diferentes dos homens em todos os aspectos, principalmente no aspecto emocional, e por isso é ainda mais vulnerável aos efeitos do álcool e outras drogas. O tratamento visa suprir as necessidades peculiares que encontramos no universo feminino.

Além disso, foi constatado que há maior ocorrência de transtornos alimentares, depressão, entre outras doenças psicológicas, em mulheres do que em homens; o que demonstra claramente a necessidade de maior cuidado com o público feminino. Além disso, um estudo recente aponta que estas doenças estão intimamente ligadas ao uso de substâncias psicoativas, principalmente, o álcool, onde a mulher acredita que com o uso de drogas irá melhorar, ou até mesmo se curar de sintomas como: ansiedade, medo, solidão e tristeza. A partir daí, desenvolve a dependência pela droga.

Para proporcionar o que há de melhor em tratamento, a Clínica de Reabilitação São Paulo desenvolveu metodologias específicas que abordam aspectos culturais, emocionais, fisiológicos, entre outros.

Questões como maternidade e relacionamentos afetivos recebem atendimento especial dos profissionais, por estarem na maioria das vezes ligadas à doença.

Nossa equipe possui um renomado currículo e grande experiência no assunto. Realizam constantes estudos e pesquisas para atualizarem-se e aprimorarem o nível de conhecimento e aprendizado,  tornando-se dia-a-dia mais competentes e preparados no tratamento de dependência química feminina.