(11)93418-1314 (11)4249-1373

Como faço para internar um dependente químico de graça?


Como faço para internar um dependente químico de graça?

ATENÇÃO NÃO TEMOS CLÍNICA GRATUITA: LEIA O TEXTO ABAIXO

Muitas pessoas desejam saber como internar um dependente químico de graça, e isso porque na maioria dos casos os tratamentos acabam sendo bem caros para pessoas que não possuem renda o suficiente para pagar internações.

ATENÇÃO NÃO TEMOS CLÍNICA GRATUITA: LEIA O TEXTO ABAIXO

É importante compreender como esse processo funciona, e quais são as maneiras de solicitar esse procedimento da forma correta, sempre lembrando que a dependência química é uma doença tão séria quanto qualquer outra.

Saiba como internar um dependente químico de graça

Na realidade, antes de saber como internar um dependente químico de graça, precisamos compreender que a internação geralmente é um dos caminhos mais lembrados principalmente no que se refere ao tratamento para a dependência química.

Sabemos que existem diversas opções particulares para internação do dependente químico, contudo, precisamos compreender que muitas pessoas apenas dependem do Sistema Único de Saúde (SUS) e não sabem como fazer a solicitação para esse processo.

Desta maneira, existe a importância de compreender como funciona a internação para dependentes químicos pelo SUS. Sabidamente a internação é um direito de todos, no entanto, claramente não é recomendada para todas as pessoas.

Depois de ocorrer a Reforma Psiquiátrica, então o governo optou por mudar o foco das hospitalizações, a prioridade ficou como atendimento ambulatorial, ou seja, o processo deve ser focado em ser realizado sem internações.

ATENÇÃO NÃO TEMOS CLÍNICA GRATUITA: LEIA O TEXTO ABAIXO

Ademais, atualmente a internação somente é vista como uma opção principalmente quando esse paciente já está em um estágio muito grave, quando o mesmo corre riscos, e começa a realizar furtos para manter esse vício.

ATENÇÃO NÃO TEMOS CLÍNICA GRATUITA: LEIA O TEXTO ABAIXO

Ademais, tudo dependerá do diagnóstico médico e ainda do perfil do dependente. 

Saiba como ocorre a internação pelo SUS

Como já dito anteriormente, a internação de dependentes químicos pelo SUS realmente existe, no entanto, para consegui-la não é tão simples quanto parece. Isso porque em diversas cidades faltam vagas, e isso acaba desanimando muitas pessoas que estão buscando ajuda.  

O primeiro passo para internar um dependente químico de graça, é passar diretamente em um dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS). Porém, caso sua cidade não tenha um CAPS, então compareça a um posto de saúde e busque informações!

Logo depois, a pessoa dependente será sumariamente avaliado, e então passará por um tratamento, caso não seja a primeira vez que o mesmo passe por tratamento e se já foi atendido em outros locais, deve levar comprovantes médicos.

Caso tenha necessidade de internação, então os mesmos encaminharão o paciente diretamente a uma instituição credenciada.

O que fazer se o SUS não internar?

Muitas vezes, apesar de o paciente de fato apresentar todos os critérios para a internação, o SUS acaba não internando, sendo assim, nesses casos existe duas possibilidades: buscar por entidades filantrópicas ou ainda recorrer diretamente à Justiça.

O caminho de recorrer à Justiça, acaba fazendo com que o governo encontre uma vaga pelo SUS, ou ainda, seja capaz de custear a internação diretamente em uma clínica particular. Desta forma, a família deverá então procurar a Defensoria Pública de sua cidade!

Ademais, nesse processo, o histórico médico e a renda familiar do paciente devem ser levados em conta, lembrando ainda, que esse processo acaba demorando alguns meses.

ATENÇÃO NÃO TEMOS CLÍNICA GRATUITA: LEIA O TEXTO 

Entramos em contato

Blog

Quais tipos de tratamento para jogadores compulsivos?

Quais tipos de tratamento para jogadores compulsivos?

O tratamento para jogadores compulsivos geralmente envolve abordagens terapêuticas e de suporte

Dependentes químicos encontram uma nova chance: como a internação involuntária tem transformado vida

Dependentes químicos encontram uma nova chance: como a internação involuntária tem transformado vida

A internação involuntária pode oferecer uma segunda chance a dependentes químicos, proporcionando ambiente controlado para tratamento e recuperaç

Clínicas de recuperação que aceita convênio Golden Cross

Clínicas de recuperação que aceita convênio Golden Cross

O trabalho desenvolvido pelas clínicas de recuperação que aceita convênio médico Golden Cross é referência no que se diz respeito a tratamento

Aceitamos diversos planos de saúde consulte
Planos de saúde
Podemos Ajudar?