(11)93418-1314 (11)4249-1373

Qual droga vicia mais rápido?


Qual droga vicia mais rápido?

Muitos ainda não entendem, no entanto, vários se perguntam qual droga vicia mais rápido? Claro que a pergunta parece simples, no entanto, nem tudo é o que parece, e a resposta depende justamente para quem se pergunta. 

Na realidade, de acordo com diversos especialistas o vício em uma droga deve ser avaliado de acordo com o dano causado por ela, do valor que ela é cobrada na rua e ainda de quanto é capaz de ativar o sistema de dopamina do cérebro. 

Além disso, para saber qual droga vicia mais rápido, é preciso entender que é preciso saber quais são os sintomas de abstinência da mesma, e ainda da facilidade com que ela é capaz de pegar as pessoas que a experimentam.

Ademais, é válido salientar ainda, que existem outros aspectos que são usados para definir qual é o potencial de vício de uma droga, sendo que existem pesquisadores que ainda afirmam que nenhuma delas é viciante sempre. 

Sendo assim, como há muita disparidade entre as pessoas da área, precisamos entender quais delas são as mais poderosas, e procurar conscientizar as pessoas dos riscos que elas acabam representando, confira no post abaixo!

 

Veja aqui qual droga vicia mais rápido

 

Abaixo você irá conferir qual droga vicia mais rápido, serão apresentadas seis delas, e cada uma possui sua particularidade:

 

  1. Heroína

 

Essa é a droga mais viciante, a mesma é um opiáceo que acaba fazendo com que o nível da dopamina de nosso sistema de recompensa cerebral aumentar em até 200%, tudo isso confirmado em testes de animais de laboratórios.

Além de claramente ser a droga mais viciante, essa é uma das mais perigosas, justamente porque a dose capaz de causar a morte, é apenas 5x maior que a necessária para finalmente se chapar, sendo assim, os riscos são enormes. 

Sobre a heroína, saiba que a mesma acabou sendo classificada como a 2ª droga mais nociva, levando em consideração os danos causados aos consumidores e à sociedade, ademais, de acordo com estimativas o mercado de opiáceos que são ilegais, movimentou no mundo 68 bilhões de dólares em 2009. 

 

  1. Cocaína

 

Sobre a cocaína, a mesma está na lista justamente porque é capaz de interferir de forma direta na forma que o cérebro usa a dopamina, tudo para transmitir mensagens que vão de um neurônio ao outro.

Sendo assim, a cocaína acaba impedindo que os neurônios sejam capazes de desativar o sinal da dopamina, causando então uma ativação completamente anormal do que se refere ao circuito de recompensa do próprio cérebro.

Ademais, em experimentos realizados com animais, saiba que a cocaína acaba fazendo os níveis da dopamina se elevarem mais de 3x acima do normal, além do mais, calcula-se que existam entre 14 e 20 milhões de usuários dessa droga no mundo inteiro.

 

  1. Crack

 

Diversos especialistas acabaram classificando o crack como uma das drogas mais prejudiciais, e sabidamente cerca de 21% das pessoas que acabaram experimentando a cocaína certamente se acabarão virando dependentes em algum momento da vida.

Além do mais, essa droga é completamente parecida com estimulantes que são plenamente capazes de viciar, entre elas a metanfetamina, que é capaz de representar um problema ainda maior cada vez que se torna mais acessível, além de ser parecida com a metanfetamina. 

 

  1. Nicotina

 

Sim, respondendo à pergunta qual droga vicia mais rápido, saiba que a nicotina é uma das substâncias mais viciantes, saiba que quando você fuma um cigarro o que acontece é que a fumaça é completamente absorvida pelos pulmões e ainda é transmitida ao cérebro.

Ademais, saiba que até 2030 a previsão é que o tabaco mate em torno de 8 milhões de pessoas durante o ano, e até mesmo as cobaias de laboratório possuem tendência de não querer aceitar a fumaça. 

 

  1. Calmantes

 

Sobre os calmantes saiba que eles são drogas usadas para tratamento da ansiedade e indução de sono, eles são capazes de interferir nos sinais químicos do cérebro, e ainda acabam fazendo com que diversas regiões cerebrais parem de funcionar.

Quando tomados em doses baixas, eles são capazes de produzir euforia, no entanto, em doses altas podem ser letais, porque acabam inibindo a respiração. 

 

  1. Álcool

 

Apesar de ser legal, saiba que o álcool é legal na grande maioria dos países ocidentais, ele é capaz de causar múltiplos efeitos cerebrais, além do mais, cerca de 22% das pessoas que beberam desenvolvem dependência do álcool, sendo essa uma das substâncias mais viciantes.

Entramos em contato

Blog

Quais tipos de tratamento para jogadores compulsivos?

Quais tipos de tratamento para jogadores compulsivos?

O tratamento para jogadores compulsivos geralmente envolve abordagens terapêuticas e de suporte

Dependentes químicos encontram uma nova chance: como a internação involuntária tem transformado vida

Dependentes químicos encontram uma nova chance: como a internação involuntária tem transformado vida

A internação involuntária pode oferecer uma segunda chance a dependentes químicos, proporcionando ambiente controlado para tratamento e recuperaç

Clínicas de recuperação que aceita convênio Golden Cross

Clínicas de recuperação que aceita convênio Golden Cross

O trabalho desenvolvido pelas clínicas de recuperação que aceita convênio médico Golden Cross é referência no que se diz respeito a tratamento

Aceitamos diversos planos de saúde consulte
Planos de saúde
Podemos Ajudar?