(11)93418-1314 (11)4249-1373

Plano de saúde cobre clínica de reabilitação: Amil, SulAmérica, Bradesco Saúde e Unimed

Saiba quais clínica de recuperação aceita convênio médico em São Paulo e demais estados do Brasil, sendo das operadoras Amil, SulAmérica, Bradesco Saúde e Unimed.

O aumento crescente de dependentes químicos e alcoólatras é uma realidade difícil para muitas famílias que se vê em uma situação onde a dependência química muda por completo a vida de pessoas próximas até mesmo amigos.

A dependência química é uma doença progressiva, incurável e fatal, que deve ser tratada por um corpo clínica multidisciplinar com responsabilidade na evolução do paciente, deixar que o dependente não faça um acompanhamento é muito grave pois os efeitos para vida e saúde do indivíduo se tornam insuportáveis de se conviver.

Meu plano de saúde cobre a internação em uma clínica de recuperação?

Sim, o plano de saúde pode cobrir os custos para este tipo de tratamento.

No entanto, para ter conseguir esse direit, é preciso cumprir três exigências específicas. Veja quais são:

Possuir uma solicitação médica para a internação que tenha o CID (Classificação Internacional de Doenças) da doença (no caso, a dependência química ou alcoólica).

A doença necessita ser coberta pelo contrato do plano de saúde, até mesmo que ultrapasse as mencionadas na lista da OMS (Organização Mundial da Saúde) de Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde.

Possui também, o tipo correto de cobertura do plano de saúde, que neste caso pode ser Hospitalar, Odontológica, Ambulatorial ou Obstétrica. O correto para a internação em clínica de recuperação é o que abrangem o tipo Hospitalar.

Se você possuir de todos os requisitos acima, neste caso a cobertura do tratamento pelo plano de saúde é obrigatória.

Um outro ponto importante é que alguns planos de saúde, mesmo com toda a documentação correram, podem negar a cobertura, justificando que a dependência química é uma doença preexistente, isso quer dizer que, é uma doença que o contratante sabia possuir na hora de assinar o contrato do plano.

Porém, se o plano não pediu exames inicialmente que comprovem que você realmente estava com essa doença antes, eles não podem dizer que ela seja preexistente. Deste modo, você permanece com o direito à cobertura do tratamento.

Lei sobre internação de dependentes pelo plano de saúde?

Como demonstrado e explicado durante o texto, a lei 9.656/98 garante o direito ao acesso da cobertura dos tratamentos em dependência química pelos planos de saúde, logo se não cumprida estará em descumprimento com a lei e o poder judiciário.

Um erro comum que pode ser cometido é querer exigir o tratamento de internação com um plano de saúde ambulatorial, esse tipo de plano só lhe dará cobertura para serviços e tratamentos ambulatoriais, sendo preciso a modalidade hospitalar para usufruir da internação.

Fale com um de nossos atendentes e conheça qual a unidade mais próxima a fazer o tratamento pelo convênio médico.

Veja os planos atendidos clicando no WhatsApp: (11)93418-1314

Entramos em contato

Quais tipos de tratamento para jogadores compulsivos?

O tratamento para jogadores compulsivos geralmente envolve abordagens terapêuticas e de suporte

Dependentes químicos encontram uma nova chance: como a internação involuntária tem transformado vida

A internação involuntária pode oferecer uma segunda chance a dependentes químicos, proporcionando ambiente controlado para tratamento e recuperaç

Clínicas de recuperação que aceita convênio Golden Cross